Notícias

Home  >  Notícias  >  Atualidades  >  Tablet Surface com Windows 8 é novidade da Microsoft

Hardware | Eventos | Mobile | Cloud Computing | Software | Certificados e Treinamentos | Mídias Sociais | Emprego | Atualidades | Segurança
       
Atualidades
 
Tablet Surface da Microsoft (Foto: Divulgação)
Tablet Surface com Windows 8 é novidade da Microsoft

A gigante Microsoft anunciou o seu tablet para fazer concorrência direta contra o iPad. O Surface, apresentado ao mundo na segunda-feira (18) em um evento na sede da empresa, vem com Windows 8 e é a aposta da companhia de Bill Gates para figurar entre os favoritos do público no concorrido mercado de tablet. As informações são do UOL.

O novo produto vem com hardware e software interligados, que, de acordo com o diretor-executivo Steve Ballmer, proporciona uma melhor interação entre o usuário e o equipamento. O Surface deve chegar ao mercado norte-americano em outubro valendo US$ 799,00.

Segundo o fabricante, o novo tablet economiza energia, pois consome menos que os processadores core i5 de terceira geração. Outra novidade é uma caneta que acompanha o Surface, permitindo ao usuário fazer anotações diretamente no aparelho, assemelhando bastante à escrita em um papel real por causa da distância de apenas 0,7 milímetros entre caneta e tela.

Entre as características do modelo com Windows 8 RT (processador ARM) estão 9,3 milímetros de espessura, porta USB 2.0, entrada para cartão micro SD, peso de 680 gramas e tela de 10,6 polegadas, segundo o UOL. O tablet ainda virá com capa para apoio e irá permitir acoplar um teclado touchscreen. Poderá ser encontrado nas versões 32 GB e 64 GB.

Já para os aparelhos do modelo Windows 8 Pro (processador Intel), tem 903 gramas de peso, 13,5 mm de espessura e maior autonomia de bateria, além de entrada USB 3.0 e com capacidade de 64 GB ou 128 GB.

 
Mais Notícias
ecommerce_buy
Startup brasileira cria programa de fidelidade com foco em e-commerce
(...)
avatar
Mudança de endereço
A SecrelNet comunica que a partir do dia 16/08/2016, o setor de Atendimento está funcionando em novo endereço.(...)
google
Comissão Europeia acusa a Google de abuso de posição dominante em buscas
A Comissão Europeia acusou formalmente a Google de abuso da posição dominante no segmento da busca online.(...)
post_iphone
Americano processa Apple em US$10 bilhões por “roubar” projeto do iPhone
Morador da Flórida, Thomas Ross afirma que empresa de Cupertino violou uma patente de 1992.(...)